Amy Gorda. Ela vale o ingresso
S

Se você gosta de musica pop e de humor baixo e grosseiro, vá assistir A Escolha Perfeita (Pitch Perfect, EUA, 2012), a história do vocal The Barden Bellas. As meninas são afinadas. Querem participar de um concurso nacional de corais a capella no Lincoln Center. Mas primeiro precisam ganhar dos Treble Makers, um grupo masculino.
Em matéria de enredo isso é tudo.
As situações são aquelas das comédias juvenis que nos ajudam a entender o senso de humor norte-americano. Brasileiros estão assimilando. Ouvi gargalhadas de um grupo adolescente. Os garotos estavam se divertindo de verdade. E tomando coca-cola. E arrotando. Puro mimetismo.
O filme é engraçado em alguns momentos e repetitivo na maior parte do tempo. Segue a filosofia do Costinha: “Quanto mais repito uma piada, mais eles riem”
Na Universidade de Barden parece que quem canta não precisa assistir aulas desde que ensaie em algum lugar do campus.
Quem for vai se divertir com Rebel Wilson, que faz Fat Amy. A comediante australiana de 26 anos, pode ser vista em Quatro Amigas e um Casamento (Bachelorette, EUA, 2012), que também está nos cinemas.
(Rebel poderia também dar um depoimento para Muito Além do Peso, documentário de Estela Renner, que denuncia a maior epidemia infantil da história e discute o que o governo, os pais e a escola deixam de fazer sobre assunto tão grave.Mal programado (16h30m) no Espaço Itau.
Deixe um comentário