Carro e celular, essa combinação infecciosa

Dirigir é submeter-se ao código de trânsito e aos caprichos da sorte.
Se você dirigir falando ao celular será multado. Com razão.
E se um fiscal IMAGINAR que você está telefonando e lascar uma multa? Vale a palavra dele. Olha ai a consulta ao Jus Navigandi.
A motorista diz que foi multada mas não falou ao celular. Pergunta se pode se defender com uma declaração da operadora, de que não houve ligação em seu telefone naquele horário. O consultor responde que não adianta apresentar declaração da operadora porque a Setran vai dizer que poderia ser qualquer outro telefone – do marido, do irmão, da empregada.
O problema é mundial. O New York Times informa hoje que “apesar da crescente atenção da mídia e de leis proibindo a prática, mais Americanos estão usando seus celulares para converser e enviar mensagens de texto enquanto dirigem”.
De acordo com pesquisa citada pelo NYT 70% dos americanos entre 18 e 64 anos confessam que falaram no celular enquanto dirigiam, nos últimos 30 dias. Cerca de 30% disseram que também enviaram mensagens de texto.
Motoristas de sete países da Europa foram incluídos no estudo e os números mostraram que dirigir falando ao celular é mais comum nos EUA do que na Europa.
Deixe um comentário